Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander tem aprovado em comissão projeto que cria o SamuVet

Zander tem aprovado em comissão projeto que cria o SamuVet

por Quezia de Alcântara publicado 13/03/2019 10h15, última modificação 13/03/2019 13h46

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (13) matéria de iniciativa de Zander Fábio (Patriotas) autorizando a criação do Serviço Móvel de Atendimento Veterinário (SamuVet).

O serviço, de acordo com o projeto, será disponibilizado pela Prefeitura para recolher cães, gatos e cavalos das ruas da capital, em caso de animais em situações de risco, atropelados ou sofrendo com maus tratos, e que estejam provocando transtornos ao trânsito.

Ele poderá ser acionado pelo Corpo de Bombeiros , Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana e será composto de um veículo com carreta acoplada, com equipe de um médico veterinário e um motorista. Os animais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Zoonoses da Prefeitura.

A ideia, no entanto, é que o SamuVet seja integrado ao futuro Hospital Veterinário Municipal assim como o Centro de Atendimento Animal (CAA), ambos temas de projetos pelo vereador Zander que tramitam na Casa.