Canal Cidadania
- orientação em caso de dúvida;
- atendimento de denúncias;
- acolhimento de elogios e reclamações;
- encaminhamento de solicitações;
- serviço de ouvidoria.
Na CMG, a ouvidoria, suas atribuições e seus serviços regulamentados pela Lei nº 12.527/2011 [Planalto], pela Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 13.460/2017 [Planalto], sobre ouvidoria e carta de serviços, e pela Lei Municipal nº 9.262/2013 [Sileg], que regulamenta a LAI em Goiânia, é o Canal Cidadania.
O atendimento é realizado por equipe habilitada e os serviços disponibilizados pelo canal funcionam de maneira integrada, recebendo as demandas e encaminhando para os setores cabíveis. As manifestações podem ser apresentadas por meios físicos e virtuais diversos:
Telefônico | 98111-0121 | 8h às 18h, segunda a sexta |
62 98111-0121 [WhatsApp] (podem ser enviadas mensagens de texto, com vídeo e áudio) |
24h por dia, 7 dias por semana | |
canaldocidadao@camaragyn.go.gov.br | ||
Presencial | Av. Goiás, 2.001, Setor Central, Goiânia-GO, Câmara Municipal de Goiânia [Google Maps], Setor de Protocolo 74063-900 |
8h às 18h, segunda a sexta |
Site | formulário abaixo ↓ | 24h por dia, 7 dias por semana |
Todas as manifestações são registradas e geram protocolo, enviado posteriormente, pelo qual é possível acompanhar o andamento do processo, encaminhamentos e respostas.
As manifestações ao Canal Cidadania podem ser feitas sob sigilo ou de forma anônima.