Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Organograma e setores / Escola Legislativa / 2022 / Formação em denúncias de maus-tratos contra animais

Formação em denúncias de maus-tratos contra animais

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 11/03/2022 10h10, última modificação 03/08/2023 10h14

Em comemoração ao Abril Laranja, mês de conscientização sobre a proteção aos animais e a defesa dos seus direitos, a Vereadora Luciula do Recanto e a Escola do Legislativo promoveram a “Formação em denúncias de maus-tratos contra animais no município de Goiânia: enfoque legal”. O treinamento trouxe a servidores, estudantes, cuidadores, protetores e à comunidade em geral, a abordagem jurídica para denúncia de maus-tratos contra animais no âmbito municipal e os procedimentos adequados para fazê-la, conhecimentos sobre a legislação aplicada na causa, bem como os canais de denúncia.

A mesa de abertura contou com a ilustre presença da vereadora Luciula do Recanto, do ex-deputado federal Vilmar Rocha, do chefe de gabinete da AMMA Nadim Neme, do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária Rafael Costa. O hino nacional foi executado pela banda do Projeto Sociocultural Triunfo. Os advogados Leonardo Velasco e Luiz Fernando Neto abordaram a proposta de unificação em um Código da legislação municipal dos direitos dos animais. O secretário municipal de proteção e defesa dos animais do Rio de Janeiro, Vinicius Cordeiro, trouxe as mais exitosas políticas públicas de defesa dos animais de sua experiência como gestor. No fechamento da oficina, a delegada Simelli Santana instruiu aos participantes quando e como denunciar maus-tratos contra animais. O evento certificou os participantes com duas horas extracurriculares.

Vereadora Luciula do Recanto e Vinicius Cordeiro, Secretário Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, compondo a mesa

Banda do Projeto Sociocultural Triunfo antes da execução do hino nacional no saguão de entrada da CMG

Pessoas do gabinete da Vereadora Luciula, com camisetas escritas com 'Maltratar animais é crime federal' entre participantes da formação

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube