Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Organograma e setores / Escola Legislativa / 2022 / Oficina a arte de falar em público e técnicas de comunicação política

A arte de falar em público e técnicas de comunicação política

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 11/03/2022 10h10, última modificação 03/08/2023 10h54

Em junho de 2022 foi realizada a Oficina: a arte de falar em público e técnicas de comunicação política, parceria da Escola do Legislativo com o Conselho de Ética e a Consultoria Sirius Comunicação Política. A oficina contou com a presença da administradora e assessora parlamentar Rose Borges e da jornalista e comunicadora Márcia de Castro. Na fala de abertura, o diretor de comunicação da Casa, Carlos Eduardo Reche, abordou a importância para uma casa política de refinar os canais de interlocução com a sociedade civil organizada e fazer uma comunicação adequada e propositiva.

O intuito desta formação foi compartilhar ferramentas para elaborar um bom discurso, desenvolver a oratória, comunicar com eficiência nas redes sociais e fazer uma boa gestão de respostas, enfrentar dificuldades como a timidez e gatilhos, dizer de forma a se fazer entendido, ouvir de maneira assertiva e orientada para soluções. Os participantes receberam uma certificação digital de 3 horas extracurriculares.

Carlos Eduardo Reche, Diretor de Comunicação

Rose Borges, administradora e assessora parlamentar

Márcia de Castro, jornalista e comunicadora, falando à plateia

Auditório com participantes e, ao fundo, Márcia de Castro