Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Organograma e setores / Escola Legislativa / 2023 / Oficina em Finanças Pessoais: Controle de Orçamento e Opções de Investimento

Oficina em Finanças Pessoais: Controle de orçamento e opções de investimento

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 11/03/2022 10h10, última modificação 03/08/2023 13h09

Em julho de 2023 foi realizada a Oficina em Finanças Pessoais: Controle de Orçamento e Opções de Investimento.

Na primeira palestra, a economista, professora universitária e consultora em gestão Tânia Aparecida de Sousa compartilhou dicas sobre como organizar as finanças pessoais.

Ela enfatizou a importância de planejar e se disciplinar para evitar gastos desnecessários, melhorar hábitos de consumo e decisões financeiras.

Na segunda palestra, o administrador e assessor de investimentos, João Victor Sousa orientou os participantes sobre a importância de investir, por onde começar, os diferentes perfis de investidor, as diversas opções de investimento em renda fixa e variável, a importância da diversificação para maximizar ganhos.

Esse evento contou com um público de assessores dos gabinetes, servidores, estudantes universitários e empreendedoras da rede Compre de uma Mulher, que além da formação receberam certificado digital de participação.

Projeção de apresentação no telão do Auditório Carlos Eurico com palestrante à frente

Equipe da Escola Legislativa e palestrantes

Palestrantes nos primeiros assentos do auditório e participantes

Palestrantes frente ao mural