Eventos em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha
A primeira edição da programação "Você Não Está Sozinha" reuniu uma série de eventos em agosto de 2021, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha. Entre as ações estão:
Lançamento do Espaço de Acolhimento da Ouvidoria da Mulher
Localizada no subsolo, a sala foi adaptada para receber mulheres que procuram a Ouvidoria da Mulher.
Oficina Vida com Tempero
Oficina com conteúdo básico, para capacitar mulheres, assistidas pela Patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana, a produzir temperos naturais caseiros.
Roda de Conversa “Na Política e no Bar: Lugar de Mulher”
Mulheres, que ocupam cargos públicos com e sem mandato, se reuniram para discutir política em uma choperia no centro de Goiânia
Webnários sobre Direitos e Promoção da Saúde da Mulher
Profissionais da saúde, do direito e ativistas debateram sobre violência obstétrica, promoção da amamentação (Agosto Dourado) e pobreza menstrual. Palestra “Eu sou magnífica” Sobre a construção e o fortalecimento da autoconfiança feminina, direcionada a mães assistidas pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (Amiz).
Atividades com a presença de Luiza Brunet
Inauguração do espaço de acolhimento da Ouvidoria da Mulher na Câmara Promulgação da Resolução que institui serviço voluntário na Ouvidoria da Mulher
Sessão Especial com Luiza Brunet e Assinatura do Regulamento que autoriza o serviço voluntário na Ouvidoria da Mulher
Lançamento da Campanha Mães na Cidade
Campanha de arrecadação de doações destinadas a mulheres, vítimas de violência, que têm medida judicial protetiva, assistidas pela Patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana e pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (Amiz).
Lançamento do Guarda-Roupas Solidário Circula.Roupas
Inauguração de Guarda-roupas Solidário, em parceria com o Mega Moda Park, que oferece consultoria de estilo e doa kits personalizados a mulheres assistidas pela Patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana e pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (Amiz).