Comissão discute proposta de transferir ambulantes das ruas da Região da 44
Prefeitura pretende realocar trabalhadores na Feira Hippie ou em galerias próximas. Ambulantes rejeitam proposta
Representantes dos ambulantes da Região da 44 se reuniram, nesta segunda-feira (24), com a comissão formada na Câmara para discutir a proposta de transferir os trabalhadores das ruas da região.
A reunião foi conduzida pelo vereador Heyler Leão (PP) e contou com participação dos vereadores Oséias Varão (PL) e Sanches da Federal (PP), além do secretário de Gestão, Negócios e Parcerias da Prefeitura, José Neto.
O grupo de trabalhadores apresentou contraproposta ao anúncio feito pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que pretende realocar os vendedores na Feira Hippie ou em galerias próximas, a partir de aluguel social, a preço mais baixo. O prazo final fixado para a mudança é 31 de março. A expectativa é de que o grupo deixe a informalidade.
No encontro, os ambulantes disseram representar três mil trabalhadores, que rejeitam as duas alternativas propostas pela Prefeitura. O grupo pede apoio aos vereadores e ao secretário de Gestão para viabilizar a permanência dos vendedores nas ruas, fora do horário comercial – entre 3h da madrugada e 7h30 da manhã e das 17h às 21h30.