Câmara aprova, em definitivo, alterações na composição da Mesa Diretora e das comissões da Casa
Na última Sessão Plenária do ano, nesta segunda-feira (30), a Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, projeto de resolução que altera a composição da Mesa Diretora e das comissões da Casa.
O número de membros da Mesa Diretora, que coordena os trabalhos da Câmara, passará de dez para 12. Atualmente, o colegiado é composto por presidente; primeiro, segundo, terceiro e quarto vice-presidentes; e por primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários, além do corregedor. O projeto substitui a vaga de corregedor por primeiro vice-presidente corregedor e segundo vice-presidente corregedor, mantém os outros cargos e cria a vaga de quinto secretário.
O Líder do Governo, vereador que atua como porta-voz do prefeito no Legislativo, terá assento obrigatório na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia e na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
O projeto também desmembra em duas comissões a atual Comissão de Educação e Cultura, Ciência e Tecnologia. Com a mudança, a Câmara terá a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e a Comissão de Cultura. Assim, o número de comissões permanentes passará de 21 para 22.
Na Comissão Mista, o número de membros será mantido em 23. O texto aprovado, entretanto, retira a atual exigência de que esse colegiado seja composto por integrantes de todas as outras comissões.
Em relação à CCJ, o número de membros passará de 11 para 14.
Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, atualmente com 11 integrantes, passará a contar com 12.