CEI da Comurg recebe presidente da Comissão da Licitação da Companhia
Nesta segunda-feira, 24 de abril, a Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na administração da Comurg recebeu a presidente da Comissão Permanente de Licitação da companhia, Hendy Adriana Barbosa, para prestar esclarecimentos sobre procedimentos licitatórios.
O presidente da comissão, Ronilson Reis, questionou a depoente se ela observou algum grupo fazendo cartel e quantas vezes a comissão de licitação precisou intervir no certame para evitar fraudes.
Outro ponto levantado foi a prática da Comurg de escolher os mesmos servidores que respondem pelos estudos preparatórios de contratos para serem os fiscais dos mesmos contratos após a licitação.
Para Ronilson Reis, o processo para contratar empresas para a prestação do serviço tem irregularidades. Inclusive ele propõe a suspensão imediata do edital de licitação para a coleta de lixo em Goiânia que tem o contrato de mais de 600 milhões de reais. Ele vai apresentar um requerimento com tramitação de urgência para que o Tribunal de Contas do Município suspenda o edital.