Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Notícias / Crise na saúde em Goiânia é debatida em Plenário

Crise na saúde em Goiânia é debatida em Plenário

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 26/11/2024 14h20, última modificação 26/11/2024 15h36

Vereadores debateram, em Plenário, a crise da saúde em Goiânia e defenderam a criação de um comitê de parlamentares para avaliar ações que possam ajudar a solucionar o problema. O principal desafio do grupo será identificar formas de remanejar recursos de outras áreas para a saúde. Uma das possibilidades é verificar se pode ser empregada parte do empréstimo de 710 milhões de reais, autorizado pela Câmara, em março deste ano, para diversas obras e serviços.

Nas últimas semanas, a imprensa noticiou a morte de três pacientes por falta de vagas de terapia intensiva (UTI), além da paralisação de atendimento em maternidades municipais e suspensão de cirurgias e outros serviços pelo SUS na Santa Casa. O motivo seriam atrasos nos repasses por parte da Prefeitura.

Vereadores participaram de uma reunião entre a equipe de transição do prefeito eleito, Sandro Mabel, e o secretário de Saúde, Wilson Pollara. O secretário disse que a Prefeitura vem tentando reverter a crise desde agosto e atribui o problema à falta de credibilidade da Prefeitura junto a prestadores de serviço e à ausência de um hospital municipal.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia