Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Direto da Câmara / Notícias / Plenário aprova, em primeira votação, projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia

Plenário aprova, em primeira votação, projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia

por Edição de notícias publicado 17/12/2024 17h15, última modificação 17/12/2024 17h17

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (17), projeto de lei que trata da reforma administrativa da Prefeitura. Os vereadores mantiveram o texto que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo o projeto, a atual Secretaria de Relações Institucionais se tornará a Secretaria de Articulação Institucional e Captação; o Escritório de Prioridades Estratégicas passará a ser Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias; a Secretaria de Finanças se chamará Secretaria da Fazenda; a Secretaria de Mobilidade passará a ser Secretaria de Engenharia de Trânsito; a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação será Secretaria de Planejamento e Urbanismo Estratégico; a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa se tornará Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia se chamará Secretaria de Inovação e Transformação Digital; a Secretaria de Política para as Mulheres passará a ser Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos; a Agência de Turismo e Lazer se chamará Agência Municipal de Turismo e Eventos; e a Secretaria de Esportes será Secretaria de Esportes e Lazer.

Ainda de acordo com a matéria, as pastas mantidas serão a Secretaria Particular do prefeito; as Secretarias Extraordinárias; a Secretaria de Governo; a Secretaria de Administração; a Secretaria de Comunicação; a Controladoria-Geral do Município; a Procuradoria-Geral do Município; a Secretaria de Infraestrutura Urbana; a Secretaria de Educação; a Secretaria de Cultura; a Secretaria de Saúde; o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas); o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoianiaPrev); a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma); a Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCM); e a Agência de Regulação de Goiânia (AR).

O texto também prevê a extinção de três unidades da administração: a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs); a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA); e o Programa de Defesa do Consumidor (Procon), que terá atuação transferida para a Procuradoria-Geral do Município.

Outras três unidades deverão ser criadas: a Secretaria da Casa Civil; a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; e a Secretaria de Licenciamento e Fiscalização.

O projeto da reforma administrativa prevê ainda a criação de oito cargos comissionados e de 17 funções gratificadas para efetivos. Parte desses servidores atuará em sete unidades que serão criadas nas regiões de Goiânia, conhecidas como subprefeituras. A estrutura dessas unidades deverá ser definida posteriormente, via decreto.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia