Projeto cria Frente Parlamentar contra a Aporofobia
A aporofobia é a prática de atos de intolerância ou que ofendam a dignidade de pessoas em razão de condição de pobreza e de vulnerabilidade social. Um projeto aprovado em segunda votação, no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (27), cria a Frente Parlamentar de Combate e Conscientização contra esse tipo de preconceito.
A matéria, de autoria do vereador Dr. Gian (MDB), tem os objetivos de estimular políticas públicas sobre o tema e de promover atividades de conscientização, como palestras e seminários, na rede pública de ensino fundamental e de ensino médio da capital.
A proposta também prevê campanhas em canais de televisão e de rádio e em jornais de grande circulação, além de elaboração de material educativo, em formato de vídeos e de cartilhas, para publicação nas redes sociais dos órgãos municipais.
Segundo Dr. Gian, além de vereadores, a Frente Parlamentar vai contar com três representantes da sociedade civil organizada, indicados por entidades que atuam na defesa dos direitos humanos e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano e Social.