Semana na Câmara destaca reformas administrativas na Câmara e Prefeitura
Reforma administrativa para a nova gestão e reforma Legislativa. Esses foram os destaques do programa Semana na Câmara, nosso jornal semanal.
A partir de 2025, a prefeitura de Goiânia terá sete subprefeituras nas regiões da cidade. Algumas pastas mudaram de nome. Outras foram fundidas, algumas criadas e algumas extintas, entre elas o Procon, cujas atividades serão transferidas para a Procuradoria Geral do Município.
A reforma também prevê reajuste nos cargos comissionados e gratificações da prefeitura, com o objetivo de tornar a prestação de serviços mais moderna e eficiente.
Já no Legislativo, um projeto de iniciativa da Mesa Diretora prevê, entre outros detalhes, assegurar maior autonomia aos Gabinetes dos vereadores. A matéria inclui a possibilidade de contratação de consultoria nas áreas de economia e arquitetura. O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo, garante economia de recursos com esse novo projeto. O texto prevê a reestruturação do Sesmt, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, que passará a funcionar como Diretoria.
O presidente Romário Policarpo fez um balanço do seu mandato no comando da Câmara nesta legislatura. Ele ressaltou a reformulação da TV Câmara, com novos equipamentos e um canal aberto com programação diária. Também destacou a reforma do prédio da Casa Legislativa: um novo auditório Jaime Câmara, acessibilidade, intérprete de libras para visitantes, câmeras de alta resolução e catracas para segurança dos servidores e visitantes, transmissão das atividades dos vereadores, pela TV Câmara e pelo YouTube, construção de um novo pavimento, entre outras ações de transparência, além de 60 milhões de reais devolvidos à prefeitura.
O nosso balanço semanal também destaca a diplomação do prefeito Sandro Mabel e dos vereadores eleitos nesse ano. A taxa do lixo, aprovada em definitivo, também foi pauta dessa edição.