Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara cria Dia Municipal de Conscientização da Doença de Pompe

Câmara cria Dia Municipal de Conscientização da Doença de Pompe

por Heloiza Amaral publicado 22/05/2018 12h01, última modificação 22/05/2018 12h01

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (22), projeto de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), instituindo no calendário oficial de eventos do município o Dia de Conscientização da Doença de Pompe: 28 de junho. Na data, a sociedade poderá realizar eventos, como palestras, ações educativas e preventivas, que contribuam para a divulgação dos sintomas e riscos da doença.

De acordo com Paulo Daher, a doença de pompe acomete o tecido muscular, levando a um quadro de miopatia debilitante e progressiva, que leva risco de vida ao paciente. “Trata-se de uma deficiência de uma enzima, que gera acúmulo de glicogênio dentro de uma estrutura intracelular chamada lisossomo, acarretando fraqueza muscular, deterioração da função respiratória e morte prematura”, explica. (Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia