Câmara Municipal passa a selecionar estagiários por processo seletivo
A mudança faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a Câmara Municipal de Goiânia e o Ministério Público Estadual em março de 2017. O documento estabelecia um prazo de 12 meses para ativação da nova forma de seleção de estudantes, e agora o processo seletivo já foi ativado como regra para contratação.
Durante esse período a Câmara fez um chamamento público de dois agentes de integração, no caso o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi), que são os responsáveis pela seleção dos estudantes a partir de agora.
O processo seletivo visa dar maior transparência nas contratações e principalmente mais qualidade no serviço prestado pelo estudante durante o estágio. A demanda da Câmara Municipal será suprida por alunos dos cursos específicos na área de atuação na Casa, permitindo assim maior aprendizado.
Durante a reunião no Ministério Público Estadual o Promotor de Justiça Fernando Krebs elogiou a medida e disse que a Câmara Municipal de Goiânia dá exemplo para o restante do país, pois é a primeira Casa Legislativa a implantar o processo seletivo para estagiários.
As vagas serão abertas conforme necessidade de cada vereador e das diretorias da casa. Para os estudantes, o primeiro passo é fazer o cadastro no CIEE e no IEL.
Com informações da Procuradoria Jurídica da Câmara