Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Elias diz que TCM vai investigar denúncia sobre desvios na merenda escolar

Elias diz que TCM vai investigar denúncia sobre desvios na merenda escolar

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 31/08/2016 10h50, última modificação 31/08/2016 10h53
O vereador diz ter feito o mesmo pedido para o Ministério Público estadual

O vereador Elias Vaz, do PSB, ocupou hoje (31) a tribuna da Câmara para elogiar a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO), que anunciou ontem (30) a abertura de uma investigação, através da Secretaria de Licitações e Contratos, para verificar supostas irregularidades na compra de alimentos pela Secretaria Municipal de Educação para a merenda escolar.

"A ação do TCM atende ao pedido do Ministério Público estadual. Entretanto, já havia encaminhado não só ao MP mas também ao Tribunal uma fiscalização sobre esses abusos que ocorriam na aquisição e distribuição dos alimentos da merenda escolar", diz ele. O vereador afirmou que "a Câmara cumpriu seu papel fiscalizador sobre os desmandos administrativos nesse processo escabrosos. Inclusive, depois da nossa denúncia na Casa, melhorou a qualidade dos produtos da merenda, bem como o acesso das crianças aos alimentos. Não podemos ser tolerantes com a corrupção".

Elias Vaz observou ainda que, na investigação, o TCM vai apurar os fatos ocorridos entre 2013 e 2015, quando os alimentos não estariam sendo encaminhados às instituições de ensino, em virtude da má gestão da secretária de Educação, Neyde Aparecida, e diretor de alimentação escolar, Wesley Batista da Silva.

Ao final, o vereador do PSB entende que "agora, com a entrada no TCM no processo, os fatos poderão ser melhor esclarecidos e os responsáveis punidos. Porque será feita uma fiscalização técnica do Tribunal, especificamente sobre os desmandos desses procedimentos na compra e distribuição dos alimentos para a merenda escolar".

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia