Kitão segue na Câmara e vai ajudar Mabel a destravar pautas para gestão de parcerias
O prefeito Sandro Mabel e o vereador Lucas Kitão (ambos do União Brasil) decidiram, em conjunto, pela permanência do parlamentar na Câmara de Goiânia. Com isso, o vereador não vai se licenciar de seu terceiro mandato consecutivo na Casa para assumir a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segen). Ele havia sido nomeado para o cargo, no início de janeiro, mas não tomou posse e atuou sem remuneração.
A decisão foi tomada em comum acordo para adiar o ingresso de Kitão como soldado do prefeito no Poder Executivo. “Entendemos que é hora de eu seguir no campo de batalha da Câmara, como bom soldado e embaixador do projeto de Mabel na Prefeitura. Aceito o desafio de modernizar normas que são essenciais para Goiânia chegar ao mais alto padrão de parcerias público-privadas”, explicou.
Kitão seguirá na Câmara de Goiânia e terá missão de dar continuidade ao seu trabalho, inclusive destravando pautas consideradas importantes para a Segen. “Os desafios na Câmara são grandes. Por isso temos de ter atuação forte no Parlamento”, afirmou.
Kitão auxiliou Mabel desde o início
O vereador lembra que tem auxiliado a gestão desde o início do processo de transição. Ele foi relator da Reforma Administrativa no fim de 2024.
O próximo passo, segundo Kitão, será atuar diretamente no destravamento de pautas, inclusive as de interesse da Segen, como a autorização para cessões de naming rights e a atualização do Adote uma Praça e do Amigo Verde, entre outros projetos.
“São projetos importantes que precisam ser aprovados e atualizados para tornar concessões públicas mais atrativas para Goiânia, para estruturar a pasta e para articular ações com entes de diferentes setores municipais, estaduais e até internacionais”, avaliou.
Na Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias, o vereador deixou estruturada, sem custos, a modernização dos sistemas de bilheteria do Zoológico e de recadastramento de feirantes.
Parceria com Mabel
Lucas Kitão e Sandro Mabel seguirão em parceria na estruturação de uma base forte na Câmara. Kitão foi o primeiro vereador a apoiar a candidatura do atual prefeito e trabalhou para elegê-lo.
Ao abrir mão de sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, Kitão apoiou o projeto de Mabel e se filiou ao União Brasil, a convite do próprio Mabel e do governador Ronaldo Caiado. Lucas Kitão se elegeu como o vereador mais votado da sigla, com 7.806 votos.
*Com informações da assessoria de comunicação do vereador