Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Ouvidoria da Mulher promove aulão de defesa pessoal para mulheres cis, trans e outras transidentidades

Ouvidoria da Mulher promove aulão de defesa pessoal para mulheres cis, trans e outras transidentidades

por Edição de notícias publicado 13/02/2025 14h35, última modificação 13/02/2025 15h08
Com foco na prevenção e na resposta a situações de perigo, evento será realizado no dia 16 de fevereiro. Saiba como se inscrever

A vereadora Aava Santiago (PSDB), por meio da Ouvidoria da Mulher da Câmara de Goiânia, promoverá, no dia 16 de fevereiro, às 10 horas, na Academia de Artes Marciais Krav-Maga Bukan, um aulão de defesa pessoal voltado para mulheres cis, trans e outras transidentidades. A iniciativa, realizada em parceria com o Dojô Padma e com o Dojô Bukan, reforça o compromisso da parlamentar com a segurança e com a autonomia das mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

A inscrição pode ser feita pela Internet (link no fim desta matéria), mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Butique Solidária Giselle Evangelista Gonçalves, voltada a reestruturar e a apoiar mulheres vítimas de violência doméstica. Dessa forma, além de promover o fortalecimento e a autodefesa, o evento também incentiva a solidariedade e o apoio mútuo entre mulheres.

“Aprender defesa pessoal não é só questão de segurança, mas um ato político de resistência. Mulheres e pessoas trans enfrentam diariamente o medo e a violência, e essa ação é um passo para que elas se sintam mais protegidas, fortalecidas e conectadas em comunidade. Queremos que todas saibam que não estão sozinhas”, afirma Aava Santiago.

O aulão será conduzido pela Sensei Carol Prestes (faixa preta 4° Dan de Karatê) e por Erick Ungarelli (faixa 1° Dan, instrutor sênior de Krav Magá). As participantes aprenderão técnicas básicas de defesa pessoal, com foco na prevenção e na resposta a situações de perigo.

“A proposta é justamente pensar em como a gente pega a via da autodefesa não pelo medo, mas pelo fortalecimento em rede, em comunidade. A ideia de a gente estar entre nós, entre nossos pares, e de conseguir trabalhar profundamente; e, principalmente, a questão da autoestima, da autoconfiança, da nossa autopercepção; e o conhecimento técnico, que vem por último, essa parte de aprender técnicas e a filosofia mais profunda das artes marciais”, explica a Sensei Carol.

Além do aprendizado prático, as participantes poderão fazer um mês de aulas gratuitas de Karatê ou de Krav Maga nos dojôs parceiros, incentivando a continuidade da prática em ambiente seguro e acolhedor.

Inscreva-se no aulão de defesa pessoal

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia