Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão de Finanças aprova, com emendas, projeto que amplia prazo para adesão ao Refis

Comissão de Finanças aprova, com emendas, projeto que amplia prazo para adesão ao Refis

por Quezia de Alcântara publicado 13/03/2025 11h35, última modificação 13/03/2025 17h10
No colegiado, matéria recebeu emendas apresentadas pelos vereadores Anselmo Pereira (MDB), Vitor Hugo (PL) e pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD)
Comissão de Finanças aprova, com emendas, projeto que amplia prazo para adesão ao Refis

Divulgação: Prefeitura de Goiânia

A Comissão de Finanças da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (13), projeto de lei (PL 124/2025) que amplia o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributário (Refis).

A matéria foi aprovada com emendas apresentadas pelos vereadores Anselmo Pereira (MDB), Vitor Hugo (PL) e pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD).

A emenda proposta por Anselmo Pereira autoriza o perdão de dívidas atrasadas – relativas ao Imposto Sobre Serviços (ISS) – de taxistas inadimplentes.

Já a emenda apresentada por Vitor Hugo concede, a proprietários de pit dogs, o perdão de débitos relacionados à Taxa de Licença para o Exercício de Atividades Econômicas em Áreas Públicas e à Taxa de Licença para Ocupação de Áreas e Logradouros Públicos, referentes a períodos anteriores a 31 de dezembro de 2022. Além disso, a emenda concede desconto de 99% nas multas e nos juros incidentes sobre débitos tributários dos anos de 2023, 2024 e 2025, desde que pagos à vista.

A emenda de autoria de Romário Policarpo trata do uso da Área Pública Municipal, localizada no Jardins França, pelo Sesi/Senai. A desafetação da área estará vinculada à implantação de escola, sendo garantido ao permissionário o direito à indenização e à retenção pelas benfeitorias realizadas, caso o poder público retome o imóvel.

Outras emendas

No primeiro turno de votação, em Plenário, na última terça-feira (11), o projeto foi aprovado com outras duas emendas. Apresentada por Romário Policarpo, uma emenda estende até 30 de abril o prazo para adesão ao Refis. A outra, proposta por Lucas Kitão (União Brasil), perdoa dívidas de feirantes vencidas até 31 de dezembro de 2022, caso renegociem e paguem os débitos referentes a 2023, 2024 e 2025.

A matéria segue para última votação em Plenário.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia