Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto de Clécio Alves proíbe sacrifício de cães e gatos

Projeto de Clécio Alves proíbe sacrifício de cães e gatos

por joana — publicado 04/05/2017 12h45, última modificação 04/05/2017 12h45

Proibir o sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados localizados em Goiânia. É o objetivo de um projeto de lei apresentado nesta quinta-feira, 4, pelo vereador Clécio Alves (PMDB), durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

A proposta estabelece que fica expressamente proibido aos órgãos responsáveis pelo controle de zoonoses, canis e quaisquer outros estabelecimentos oficiais ou privados o extermínio destes animais, exceto quando os bichos forem portadores de doenças graves e/ou infectocontagiosas que possam resultar em risco às pessoas e a outros animais. Somente neste caso, a eutanásia será permitida.

De acordo com o projeto, os animais encontrados em estado de abandono e recolhidos pelos órgãos oficiais pertinentes deverão ser castrados e disponibilizados para a adoção ou para entidade protetora de animais.

“Os maiores problemas que vivenciamos atualmente em relação à cães e gatos de estimação são o abandono e os maus tratos. Estes problemas se agravam pelo crescente aumento populacional, tanto dos animais de rua quanto daqueles que possuem um lar, mas cujos donos não praticam a guarda responsável e acabam submetendo seus animais a cruzamentos totalmente desnecessários, gerando mais e mais filhotes. Mas esse fato não justifica a eutanásia de animais”,diz o vereador.

Clécio acrescenta que “apenas castrar não basta. É preciso também educar. Educar a comunidade para a guarda responsável. Hoje, segundo informações que nos chegam, os animais encontrados soltos nas ruas são recolhidos pelo Centro de Zoonoses e, caso não sejam procurados pelos seus donos, são sacrificados ou encaminhados aos centros de referências das universidades, onde são submetidos a experiências que lhes impõem muito sofrimento , fato que afronta o mínimo senso de humanidade, numa crueldade sem limites”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia