Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador quer facilitar acesso a remédios para pacientes do SUS

Vereador quer facilitar acesso a remédios para pacientes do SUS

por Quezia de Alcântara publicado 06/04/2017 10h46, última modificação 06/04/2017 10h46

Distribuição gratuita de medicamentos na rede pública de saúde pelo SUS nos bairros, vilas e comunidades próximas às casas dos munícipes. É um dos objetivos da matéria que cria o “Programa Remédio Perto” apresentada hoje (6) em plenário pelo vereador Paulo Daher (DEM).

A ideia é de que os medicamentos estejam disponíveis para os pacientes do SUS nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos Cais, PSFs, hospitais e prontos socorros municipais e também em farmácias, nos locais onde a distribuição não seja garantida pela municipalidade. Estes locais não podem ser distantes mais do que 1,5 quilômetros do serviço de saúde em que o paciente foi atendido.

“A prática cotidiana revela que quando esses medicamentos são distribuídos diretamente no serviço de saúde, o tratamento do enfermo possui maior êxito de solução, seja porque o médico já conhece os remédios e suas qualidades técnicas, seja porque o paciente tem maior comodidade e facilidade no acesso”, justifica o vereador que também é médico.

Diz a matéria que o poder Executivo poderá realizar parcerias e convênios com instituição e empresas privadas que tornarão possível o recebimento de doações e a contratação emergencial e suplementar de medicamentos indisponíveis nos postos de saúde. “A propositura não implica a criação ou aumento de despesas à municipalidade, pois a distribuição já é realizada e o projeto ajudará a otimizar e racionalizar a estrutura já existente”, ressalta Daher. (Foto Eduardo Nogueira)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia