Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Goiânia 91 anos

Goiânia 91 anos

por Carlos Eduardo Linhares Montenegro publicado 16/10/2024 15h10, última modificação 17/10/2024 12h21

Banner: Goiânia 91 anos

Aava Santiago

Aava Santiago (PSDB) nasceu no Rio de Janeiro e veio para Goiânia ainda criança. Mas não troca a nossa capital por nenhuma outra cidade. Veja a mensagem da vereadora nestes 91 anos de Goiânia.

Bill Guerra

Bill Guerra (MDB) conta que o pai veio para Goiânia em busca de oportunidades. Bill nasceu na capital e cresceu no Bairro Goiá. Diz que se sente muito feliz por representar o povo da cidade na Câmara Municipal.

Cabo Senna

Cabo Senna ressalta a alegria de ter sido eleito, mais uma vez, para representar o povo de Goiânia. E parabeniza não só a cidade, mas a população pelo trabalho para e ajudar no desenvolvimento da capital.

Denício Trindade

Aos 4 anos, Denício Trindade (MDB) chegou a Goiânia com a família para morar no antigo Bairro Popular, hoje o setor central. Ele fala da gratidão por ter sido acolhido na cidade e a honra de representar a população na Câmara. Sobre o sentimento pela capital, Denício resume: “representa simplesmente tudo na minha vida”.

Fabrício Bonfim

Fabrício Bonfim (Solidariedade) destaca o privilégio de ser o 1º policial penal que se tornou vereador. Diz que é importante celebrar não só o aniversário da capital, mas a atuação da Câmara nesse período.

Fabrício Rosa

“Sou apaixonado por Goiânia”, declara Fabrício Rosa (PT), que nasceu na nossa capital. A cidade representa para ele um projeto político de coragem, esperança e transformação. Fabrício também destaca a atuação de representantes do partido na construção de Goiânia.

Geverson Abel

Goianiense do “pé rachado”, é como se define o vereador Geverson Abel (Republicanos). Nascido e criado na capital, ele conta que vem de uma família humilde, com a mãe lavadeira e o pai pedreiro. E agora se orgulha de poder trabalhar por Goiânia na Câmara.

Henrique Alves

O pai de Henrique Alves veio de São Paulo e aqui conheceu a mãe do vereador, nascida na capital. “Goiânia me deu tudo na vida”, diz o parlamentar. E destaca que procurou retribuir, atuando pela cidade como secretário do ex-prefeito Iris Rezende e agora vereador reeleito para o 2º mandato.

Isaías Ribeiro

Vereador mais votado desta Legislatura, Isaías Ribeiro (Republicanos) diz que foi muito bem acolhido na capital para onde se mudou com a família. E destaca que, em retribuição, tem trabalhado arduamente pela cidade. “Queremos melhorar a vida das pessoas”, afirma o parlamentar.

Joãozinho Guimarães

Joãozinho Guimarães (Solidariedade) chegou à capital em 1986 e agradece as oportunidades que recebeu em Goiânia. “O povo goianiense me deu dois mandatos na Câmara, a cidade me acolheu muito bem”, conta.

Kátia

Kátia (PT) ressalta que é “filha de Goiânia”. E aponta os desafios para preparar a capital para o centenário, garantindo qualidade de vida aos moradores. Veja a mensagem.

Kleybe Morais

O vereador Kleybe Morais (MDB) fala dos contrastes de Goiânia e cita problemas, como o transporte público. O parlamentar destaca a realização de trabalho social na cidade.

Léia Klebia

Léia Klebia (Podemos) pontua o trabalho realizado por Goiânia, onde nasceu. “É a cidade que eu amo”, afirma. A parlamentar espera que a capital tenha avanços nos próximos anos até o centenário.

Marcos Antônio

O vereador Marcos Antônio (PDT) ressalta o pioneirismo de Goiânia, com a importância de Pedro Ludovico Teixeira, que atraiu moradores de várias partes do país para construir a capital. Ele aponta que o papel da Câmara é trabalhar por uma cidade mais justa, solidária e fraterna.

Markim Goyá

Nascido em Goiânia, no Setor dos Funcionários, Markim Goyá (PRD) fala das belezas da capital e da capacidade que a cidade tem de crescer ainda mais. Veja a mensagem do vereador nessa celebração de 91 anos.

Paulo Magalhães

Vereador por 4 mandatos, Paulo Magalhães (União Brasil) é natural de Goiânia. Ele relembra os grandes prefeitos que a cidade teve e espera que a próxima gestão da capital resulte em mais qualidade de vida para a população.

Pedro Azulão Jr

Pedro Azulão Jr (MDB) fala da importância de representar o povo de Goiânia na Câmara. “Vamos continuar dando condição de nós, goianienses, termos orgulho da nossa cidade”, afirma o vereador.

Raphael da Saúde

Raphael da Saúde (Solidariedade) se diz “goianiense raiz”. O vereador ressalta que a cidade é acolhedora, “que recebe a todas as pessoas que querem crescer e construir a sua família”. Ele também fala do desenvolvimento econômico da capital.

Sargento Novandir

Nascido em Ceres, Sargento Novandir chegou à capital em 1977. “Goiânia me recebeu de braços abertos”, lembra. No começo, a vida foi difícil, mas ele passou no concurso da Polícia Militar e agora foi eleito para o 3º mandato na Câmara.

Telêmaco Brandão

Telêmaco Brandão (Novo) chegou a morar por 2 anos fora de Goiânia, onde nasceu, mas voltou para trabalhar pela cidade. Diz que a capital enfrentou anos difíceis e torce para que a situação mude. “Queremos ver uma cidade que funciona, que serve os nossos cidadãos como eles merecem”.

Welton Lemos

Há 30 anos morando na capital, Welton Lemos (Solidariedade) fala das oportunidades que teve. “Aqui, pude estudar, me formar, me tornei empresário e hoje, com muita honra, sou vereador dessa cidade. Mais alegre ainda porque fui reeleito”. Welton adianta que vai trabalhar por crianças e jovens e por mais justiça social em Goiânia.

Willian Veloso

Natural de Goiânia, Willian Veloso (PL) fala da missão de zelar por Goiânia, sobretudo para garantir acessibilidade e melhorias na mobilidade urbana. “É a minha terra, é onde o meu coração pulsa. Sou muito feliz de ser goianiense”, declara.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG