Fabrício Rosa participará de ato em defesa do Cmei Orlando Alves Carneiro
A comunidade do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando Alves Carneiro, um dos maiores da Região de Campinas, convida a população para um ato em defesa da educação infantil. A mobilização ocorrerá às 17 horas desta quarta-feira (23) na porta da instituição, que fica na Avenida Mato Grosso, Quadra 130, no Setor Campinas.
Com 130 crianças matriculadas e 50 trabalhadores e trabalhadoras da educação, a unidade recebeu da Secretaria Municipal de Educação (SME) um anúncio repentino de fechamento, mesmo em meio ao semestre letivo, o que deixou famílias e profissionais em desespero.
A justificativa da SME é a estrutura física precária do prédio. Apesar de desafios, o Cmei funciona há 16 anos no mesmo local e possui alvará do Corpo de Bombeiros.
Enquanto buscam-se soluções, o que inclui uma representação judicial, a mobilização pede transparência e diálogo com a comunidade escolar para evitar o fechamento abrupto, o que prejudicaria centenas de vidas que dependem do Cmei.
“O convite é para que toda a população esteja conosco e não permita que este fechamento aconteça. Leve sua família, amigos e amigas em defesa do direito à educação. Juntos, não vamos permitir que essa injustiça ocorra com nossas crianças e com a querida Campininha”, convoca a professora Juliana Damando.
Serviço:
Data: 23 de abril (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Porta do Cmei Orlando Alves Carneiro
Endereço: Av. Mato Grosso, Quadra 130, 12, Setor Campinas - Goiânia