Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe ‘e-sports’ como prática desportiva

Vereador propõe ‘e-sports’ como prática desportiva

por Quezia de Alcântara publicado 24/06/2022 09h55, última modificação 24/06/2022 13h13
Modalidade consiste em jogos virtuais ou eletrônicos praticados por meio da internet

Regulamentar o ‘e-sports’ como prática desportiva, em Goiânia, é teor de matéria que tramita na Câmara, já aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto é de autoria do vereador Léo José (Republicanos).

Segundo o projeto de lei, a modalidade consiste em jogos virtuais ou eletrônicos praticados por meio da rede mundial de computadores – a internet – em que jogadores podem estar on-line em qualquer parte do mundo.

“Os ‘e-sports’ contribuem para promover desenvolvimento cognitivo, capacidade de pensamento abstrato e de trabalho em equipe por parte dos jovens, em contexto social cada vez mais conectado”, afirma o parlamentar, explicando que “a prática dos jogos virtuais é resultado de mudança cultural provocada pela difusão da internet”.