Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / "Antes de cuidar de carros, precisamos cuidar das pessoas", afirma Lucas Kitão em prestação de contas

"Antes de cuidar de carros, precisamos cuidar das pessoas", afirma Lucas Kitão em prestação de contas

por barbara-fc — publicado 01/10/2019 10h20, última modificação 01/10/2019 15h50
"Antes de cuidar de carros, precisamos cuidar das pessoas", afirma Lucas Kitão em prestação de contas

(Foto: Alberto Maia)

Durante prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019 da Prefeitura de Goiânia, realizada nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal, o presidente da sessão e da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão (PSL), questionou o prefeito Iris Rezende (MDB) sobre a conclusão de obras essenciais para a população, como o Cais do Jardim América, que está fechado há um ano.  

“Precisamos primeiro, prefeito, cuidar das pessoas, terminar as obras que já foram iniciadas. Cuidar da saúde é cuidar das pessoas. O Cais do Jardim América, por exemplo, tinha uma previsão de entrega para seis meses e já se passou um ano”, disse Kitão 

Em resposta, o prefeito destacou que não se muda a situação da saúde pública da “noite para o dia”. “Não vai demorar mais meses, a saúde de Goiânia será referência nacional, anote o que estou dizendo. Nós temos que procurar acompanhar o processo que se realiza para observar que as coisas estão caindo no eixo, as coisas vão acontecer e a população de Goiânia estará devidamente assistida”, respondeu Iris Rezende.  

Ao entender que sua indagação não foi respondida pelo gestor municipal, Lucas Kitão reforçou a necessidade de um cronograma de entrega de obras, uma vez que foram iniciadas diversas intervenções na capital sem que outras tenham sido finalizadas. O que também resultou em congestionamento em vários pontos de Goiânia, dificultando o deslocamento das pessoas.  

“No caso do Jardim América, quase o prédio todo teve que ser demolido para melhorar, construir, e oferecer à cidade um local digno”, ressaltou o prefeito.  

Em entrevista coletiva, o vereador destacou que ainda existem diversas áreas que precisam de investimento, além da infraestrutura. “Cuidar da educação é cuidar do nosso futuro e cuidar da assistência social é dar dignidade às pessoas. Somos a favor das obras, mas antes disso, precisamos investir nas pessoas”, concluiu Lucas Kitão. 


Texto Assessoria de Imprensa do vereador