Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 2º Campeonato Amador Feminino de Goiânia acontece no próximo fim de semana

2º Campeonato Amador Feminino de Goiânia acontece no próximo fim de semana

por silvana — publicado 04/12/2019 12h58, última modificação 04/12/2019 12h58

O segundo Campeonato Amador de Futebol Feminino (CAFF) será realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, a partir das 08h da manhã, no Clube SindGoiânia. O evento será realizado pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) e vai reunir mais de 200 (duzentas atletas) com a participação de 16 times goianos.

No dia 25 de novembro, em dois times mistos, as jogadoras do CAFF realizaram um amistoso, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira antes da final do Goianão Feminino. E o resultado foi 7x1 para lançar com expectativa o Campeonato.Os times campeões serão premiados com 1 mil reais para o primeiro colocado; 500 reais para o segundo e 300 reais para o terceiro lugar. Além dessa gratificação, as vencedoras vão receber medalhas de ouro, prata e bronze, troféus para cada time e para a melhor Artilheira e Goleira.

De acordo com a vereadora, a iniciativa tem como objetivo estimular o futebol feminino goiano. “O futebol feminino não tem o reconhecimento merecido, e é preciso ser incentivado para que todos possam conhecê-lo. É importante que haja agendas de eventos esportivos direcionados para nós mulheres, para assim termos mais visibilidade.”, afirma. No sábado, dia 07/12, às 8h da manhã, acontece a abertura do evento com um café da manhã, reunindo as equipes participantes, técnicos e organização.

Para o próximo ano, a parlamentar destinou R$200 mil em emendas impositivas para a Copa Interbairros de Futebol Feminino. Esse é o instrumento pelo qual os/as vereadores/as podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Evento:

2º CAFF - Campeonato Amador de Futebol Feminino

Dias: 07 e 08 de dezembro de 2019 (sábado e domingo)

Horário: 08h da manhã

Local: Clube SindiGoiânia - Alameda Juazeiro do Norte, Parque Amazônia

Texto produzido pela Assessoria do gabinete da vereadora