Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 4º Encontro de Valorização da Mulher será no Tribunal de Justiça de Goiás

4º Encontro de Valorização da Mulher será no Tribunal de Justiça de Goiás

por Manuela-qi — publicado 06/06/2017 20h03, última modificação 06/06/2017 20h03

A Presidência da Câmara Municipal de Goiânia realizará na próxima segunda-feira, 12, às 14h, no auditório José Lenar de Melo Bandeira, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o quarto "Encontro em Defesa e Valorização da Mulher - Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai Ter Psiu!", uma iniciativa suprapartidária e voltada para a Região Metropolitana da Capital. O evento é mensal, aberto para a comunidade, e visa contribuir com a desconstrução da cultura machista e com o combate à violência contra as mulheres.  

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), formalizou no último dia 2 uma parceria entre o “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!” com o TJ através da chefe da coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis. A magistrada selou a parceria prontamente e afirmou que a iniciativa conta com o total apoio do presidente do TJ, o desembargador Gilberto Marques Filho. 

Nessa edição as palestrantes convidadas serão a juíza da comarca de Quirinópolis Adriana Maria Queiroz, a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial do Estado de Goiás, Gláucia Teodoro Reis, e a professora do Instituto Federal de Goiás (IFG) Janira Sodré. Além de autoridades públicas e lideranças ligadas às causas femininas, todas as vereadoras de Goiânia (Dra. Cristina, Leia Klebia, Priscila Tejota, Sabrina Garcez e Tatiana Lemos) foram convidadas pelo presidente Andrey Azeredo para falar na abertura do Encontro e participar das atividades.                

“Eu adorei esse nome “Não Vai Ter Psiu!” porque é simples, direto, e engloba o fim do silêncio e também a questão do assédio. Fico muito feliz com iniciativas assim, temos que unir forças e criar uma rede de proteção e valorização da mulher. O TJ está do lado dessa Campanha e tenho total interesse em ampliar e reforçar essa parceria sempre que possível”, afirmou a desembargadora Sandra Regina

Na opinião de Andrey Azeredo as parcerias estabelecidas com a “Campanha Não Vai Ter Psiu!”, como essa com o TJ, fortalecem as idéias que “queremos espalhar para que haja uma mudança de comportamento na sociedade: que o lugar da mulher é onde ela quiser, que ela tem que ter os mesmos direitos que os homens em todos os níveis e que lutar por isso é urgente. Não pode haver verdadeira justiça social no Planeta enquanto as mulheres não forem respeitadas. O acolhimento que recebemos da desembargadora Sandra nos motiva a avançar cada vez mais. A Câmara não abre mão de contribuir para essa causa.”       

Campanha em plena ascensão 

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana e instituída em 1º de março deste ano. Desde então, três encontros já foram realizados, dois na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão, será levada para as universidades e para outras instituições interessadas em cooperar com as causas femininas, como o TJ.

 

Assessoria de Comunicação do vereador Andrey Azeredo: 

Maysa Manoela - 62 - 98214-6192

Polliana Martins - 62 - 99600-3828

Sâmyla Bueno - 62 – 98120-7734