Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 5º Encontro de Valorização da Mulher será amanhã no Fórum Cível de Goiânia

5º Encontro de Valorização da Mulher será amanhã no Fórum Cível de Goiânia

por Manuela-qi — publicado 24/08/2017 20h50, última modificação 25/08/2017 10h26

O 5º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!”, dessa vez integrando a “8ª Semana pela Paz em Casa” do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ), acontecerá amanhã, sexta-feira, 25, às 8h30, no auditório do Fórum Cível de Goiânia. Com formato diferente, mais ágil e interativo, com dois palestrantes seguidos por rodas de conversas, o encontro vai tratar da luta contra a desigualdade e os padrões determinados pela sociedade. 

            "Vamos incluir os homens nesse debate e jogar luz sobre o nosso papel, como temos agido perante a luta das mulheres e os padrões definidos pela sociedade. Porém, a voz decisiva e definitiva nessa discussão é a feminina. Elas são as que mais sofrem violências de todo tipo e são protagonistas dessa luta", enfatizou o presidente da Câmara Municipal e idealizador da campanha “Não Vai Ter Psiu!”, vereador Andrey Azeredo (PMDB). Na opinião dele, a valorização feminina exige a participação de todos, homens e mulheres: “essa não é uma causa apenas delas, nós, homens, temos o dever de contribuir para acabar com a mentalidade machista e de começar por nós mesmos, individualmente. Os homens têm que fazer essa auto-crítica e estar lado a lado com as mulheres. Somos todos humanos e iguais universalmente em direitos e deveres.”

O evento contará com palestras do historiador André Luiz Ribeiro Justino, professor na Faculdade de Jussara-FAJ e da socióloga Aava Santiago, presidenta do Conselho Estadual da Juventude e militante ativista das causas femininas há vários anos. Ela já participou da segunda edição do Encontro, realizada em maio deste ano na Câmara Municipal. Após as exposições dos dois convidados, haverão rodas de conversas com o professor de História do Instituto Federal de Goiás (IFG), Rainer Gonçalves Sousa, a bombeira militar Ludmila Corrêa da Silva, o psicólogo e psicanalista Vinícius Novais Gonçalves de Andrade e o professor do Ensino Fundamental Antônio Carlos dos Santos. 

Campanha em ascensão 

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, idealizada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (PMDB), e instituída em 1º de marçodeste ano. Desde então, quatro encontros já foram realizados, três na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão, será levada para as universidades e para outras instituições interessadas em cooperar com as causas femininas.  

SERVIÇO:

5º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!”

 

DATA: 25/08, sexta-feira

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Auditório do Fórum Cível da Comarca de Goiânia

ENDEREÇO: Avenida Olinda, esquina com Rua PL-03, Qd. G, Lt. 04, Park Lozandes

APOIO: Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia (Juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva) e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás (desembargadora do TJGO Sandra Regina Teodoro Reis)

 

registrado em: