7º Encontro da campanha “Não Vai Ter Psiu!” será segunda-feira
A sétima edição Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do projeto Semeando a Paz e campanha "Não Vai Ter Psiu!” será na próxima segunda-feira, 6, na Faculdade Alfredo Nasser (Unifan). Dessa vez os especialistas vão falar sobre o assédio no ambiente de trabalho. O idealizador da campanha e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), convida toda a sociedade para o evento, que reunirá 4 mulheres de destaque no Estado em uma roda de conversas sobre o assunto com foco na conscientização e em como amparar as vítimas.
A roda de conversas será mediada pela psicóloga e psicanalista Adriana Pinho, mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília (UNB), especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho titulada pelo Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP 09 - Goiás) e professora da Universidade Alfa (UniAlfa). Ela vai mediar as debatedoras Aniele Cristine Sidney, jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc - GO), Gabriela Falchi, advogada trabalhista e pós-graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus e a jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e ex-deputada estadual Rachel Azeredo.
Andrey afirma que os objetivos desses encontros têm sido amplamente atingidos e que isso o estimula a promover mais ações em prol das causas femininas: "nosso objetivo primordial é o de quebrar o silêncio, debater e combater todos os tipos de violência contra as mulheres. Temos cada vez mais instituições parceiras, o Poder Judiciário e o mundo acadêmico têm nos apoiado integralmente, os eventos têm reunido formadores de opinião das mais diversas áreas da sociedade e seguimos em frente acreditando no que fazemos e cientes de que nossa batalha é justa e necessária. Com responsabilidade social, criatividade e dedicação vamos aprimorar sempre essa iniciativa vitoriosa.”
O presidente afirma que o tema assédio no ambiente de trabalho é, “lamentavelmente, antigo e universal, mas tem recebido mais destaque nos últimos tempos graças à força e a coragem das mulheres que rompem o silêncio, e, muitas vezes arriscando o emprego e a própria vida, enfrentam seus algozes e clamam por justiça e mudanças de comportamento. O mundo do entretenimento foi sacudido recentemente pelos casos de atores famosos e dum executivo de Hollywood acusados de assediarem mulheres. Ambos foram execrados publicamente. As pessoas não toleram mais esse tipo de abuso e queremos contribuir para essa mudança positiva”, ressaltou.
Campanha abrangente
A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana e instituída em 1º de março deste ano. Desde então, seis encontros já foram realizados, cinco na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão e aberta a parcerias com quaisquer instituições interessadas em cooperar com as causas femininas.
Serviço:
Evento: 7° Encontro em Defesa e Valorização da Mulher da campanha "Não Vai Ter Psiu!" e projeto Semeando a Paz
Tema: Assédio no ambiente de trabalho
Realização: Câmara Municipal de Goiânia
Apoio: Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN)
Data: 06/11/2017
Horário: 08h30
Local: UNIFAN - Auditório Professora Wilson Nina
Endereço: rua Campo Grande, nº 1119, Jardim das Esmeraldas, Aparecida de Goiânia