Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 8º Encontro de Valorização da Mulher abre segundo ano da campanha “Não Vai Ter Psiu!" nesta quinta

8º Encontro de Valorização da Mulher abre segundo ano da campanha “Não Vai Ter Psiu!" nesta quinta

por marcos — publicado 06/03/2018 08h40, última modificação 06/03/2018 08h40


O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), convida toda a sociedade para o 8º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher que integra a campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto Semeando a Paz. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GO), na Praça Universitária, e debaterá o tema “Violência doméstica: o que vem depois?”

       O Encontro será o marco inicial das atividades do segundo ano da “Não Vai Ter Psiu!”, campanha idealizada e instituída em 1º de março de 2017 pelo presidente Andrey Azeredo na Câmara Municipal de Goiânia. De caráter suprapartidário e voltada para a Região Metropolitana, a campanha foi criada com o objetivo de combater todas as formas de violência e assédio às mulheres e em 2017  foram realizados sete encontros, cinco na Capital e dois em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares).

 

      Roda de Conversa 

 

      Nesta segunda parceria com a PUC (em outubro de 2017 a instituição sediou o 6º Encontro da campanha), o evento terá formato dinâmico com uma roda de conversa que vai abordar temas acerca da violência doméstica tais como a identificação do crime, a motivação do agressor, a pós- violência e o processo de superação. O debate será moderado pela professora Luciene Campos Falcão Silveira, mestre em Psicologia e coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep). 

 

      A roda de conversa vai reunir um time de especialistas no assunto com vasta experiência: a advogada e professora Ilma Araújo, presidente da Associação Projeto Semeando a Paz, a psicóloga, terapeuta conjugal e familiar e mestre em Psicologia Clínica e Cultura, Florença Ávila de Oliveira Costa e a professora e psicóloga Vera Lúcia Morselli, criadora e coordenadora desde 2002 do Programa “Em Nome da Vida” de extensão permanente e uma das fundadoras da Associação Centro Oeste de Terapia Familiar (ACOTEF). 

 

      “A campanha “Não Vai Ter Psiu!” e o projeto Semeando a Paz abrem suas atividades em 2018 com a disposição de crescer ainda mais. Em 2017 consolidamos a campanha na Câmara, ampliamos a abrangência para toda a Região Metropolitana e fomos ganhando, a cada edição, mais apoio de formadores de opinião e de instituições de renome e com grande responsabilidade social. Com isso, criamos mais um fórum permanente de conscientização para quebrar o silêncio, debater e combater todos os tipos de violência contra as mulheres”, frisou Andrey Azeredo. O presidente ainda afirmou, categoricamente: “Não há caminho de volta. Essa mobilização vai continuar crescendo, temos o dever de contribuir, cada um da forma que puder, para uma sociedade com igualdade de direitos entre os gêneros.” 

 

Serviço: 

 

Evento: 8° Encontro em Defesa e Valorização da Mulher da campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto Semeando a Paz 

Tema: “Violência doméstica: o que vem depois?”

Realização: Câmara Municipal de Goiânia

Parceiro: Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GO)

Horário: 18h30

Local: Auditório da Área 1 da PUC (Praça Universitária)

registrado em: