Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 94% da população goianiense está imunizada contra Febre Amarela

94% da população goianiense está imunizada contra Febre Amarela

por silvana — publicado 23/03/2017 15h40, última modificação 23/03/2017 17h35

O Dr. Robson Azevedo, da Superintendência de Vigilância em Saúde, disse hoje aos vereadores que Goiânia se encontra atualmente,  numa situação de “tranqüilidade epidemiológica”, ou seja, não existe nenhum caso de Febre Amarela e que 94% da população já se encontra vacinada contra esta doença.

Os casos de Dengue hoje são apenas  10% do número de igual período do ano passado. “Um índice considerado baixo o que prova que estamos conseguindo combater o  mosquito transmissor desta e de outras doenças como a Chikungunya e a  Zica. A população está consciente e tem colaborado para eliminar os focos do  Aedes Aegypti, afirmou Robson.

O Coordenador de Zoonoses veio à Câmara para a abertura da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela desenvolvida no dia de hoje no Legislativo e aproveitou para atender a convite do primeiro secretário  da Casa,  vereador Zander Fábio (PEN) líder do Bloco “Juntos por Goiânia” para discorrer sobre as ações realizadas e em andamento para o combate ao mosquito transmissor da Dengue e outros vetores de zoonoses.