Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / 9ª Edição da Câmara Itinerante será realizada na região Leste da Capital

9ª Edição da Câmara Itinerante será realizada na região Leste da Capital

por silvana — publicado 08/06/2016 13h08, última modificação 08/06/2016 13h08

A 9ª Edição da “Câmara Itinerante e Governos Junto de Você”acontece amanhã e depois ( dias 9 e 10/06) na Avenida Firenze esquina com Rua Cremona no Jardim Abopuru (Vila Pedroso) na região Leste da Capital. O evento começa às 8 horas e, além de atividades culturais e recreativas, oferecerá vários tipos de atendimento à população dos bairros da região da Vila Pedroso.

A Câmara Itinerante é uma parceria entre o Legislativo da Capital, Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás, para levar à população serviços diversos,  como emissão de 2ª via de documentos e atendimentos na área de saúde através da  verificação de pressão arterial, consultas e exames oftalmológicos, aplicação de vacinas, entre outros.

A iniciativa da atual Mesa Diretora, através de seu presidente, Anselmo Pereira (PSDB) já levou benefícios a várias regiões de Goiânia, com serviços de limpeza urbana, troca de lâmpadas, sinalização horizontal e outros, realizados pela  COMURG, parceira em todas as edições do evento e, contemplou várias solicitações de melhorias para os bairros onde aconteceram as 8 etapas anteriores do projeto. "Ouvimos as demandas dos moradores e encaminhamos às autoridades competentes para a efetivação das mesmas, diz o Chefe do Legislativo.

Participam ainda da Câmara Itinerante, órgãos como DETRAN, CELG, SANEAGO, PROCON , Secretaria de Finanças, Secteratia Cidadã, Secretaria de Saúde, SEFAZ, SEGPLAN (VAPT-VUPT), Secretaria de Obras, SMT- Secretaria Municipal de Trânsito, Policia Militar, IPASGO, IQUEGO, CDL- Clube de Diretores Lojistas, Corpo de Bombeiros, SEBRAE, OVG, Guarda Municipal e ainda FIEG/SESI/SENAI/IEL  entre outros órgãos do Estado e do Município.

SESSÃO

Amanhã, quinta- feira à partir das 9 horas acontece também a sessão ordinária da Casa para apreciação e votação de projetos de interesse dos moradores da região. “A Câmara Itinerante,  diz  o presidente, objetiva fundamentalmente, ouvir as reivindicações dos moradores que poderão ser feitas diretamente aos vereadores e através das lideranças comunitárias dos bairros.

“Esta é a oportunidade que o Legislativo Goianiense oferece aos munícipes de levarem seus reclames por melhorias até seus representantes legais, que somos nós parlamentares. Muitos não têm condições de se deslocarem até a Câmara e a intenção é promover a aproximação  dos vereadores com a comunidade, afirma  Anselmo Pereira.

Além dos moradores do Abopuru, serão ainda beneficiados os setores Santo Antônio, Lajeado, Tupinambá dos Reis, D. Fernando etapas I, II e III,  Vila Concórdia, Vila Pedroso e outros que compõem a região Leste de Goiânia.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG