Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / A pedido de Clécio Alves, Parque da Lagoa será novamente revitalizado

A pedido de Clécio Alves, Parque da Lagoa será novamente revitalizado

por Da Redação publicado 12/07/2021 10h08, última modificação 12/07/2021 10h08

Mais uma vez o Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz, região Oeste de Goiânia, receberá reformas. Todas estas melhorias devem-se ao trabalho do vereador Clécio Alves (MDB), que tem forte atuação nesta região, por ser morador do lugar desde 1998. Atualmente, a pedido dele, a Prefeitura de Goiânia, por meio do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), tem realizado obras de restauração completa em todo o local.

E, claro, o emedebista nunca mede esforços para a revitalização do parque. A mais recente teve início na última quinta-feira, 8/7, com a construção de um parquinho, com brinquedos novos para as crianças. Além disso, o parque ganhará também uma nova iluminação em LED e todo campão e alambrado serão revitalizados.

Há poucos meses a pista de skate e de caminhada foram revitalizadas e o parque recebeu também um novo portal. Agora, o vereador também tem negociado com a Prefeitura de Goiânia a viabilidade de que seja colocado grama sintética em todo Campo Society. “Nosso parque cada dia fica mais bonito, tanto que hoje ele é considerado um dos cartões postais de Goiânia. Um espaço em que os moradores podem contemplar a beleza da lagoa, junto com seus familiares. Enquanto vereador e morador desta região me realizo muito”, comentou.

Lagoa Recuperada

Em março do ano passado, o parque recebeu obras de restauração completa em todo o local. O trabalho envolveu a reforma do parquinho e dos aparelhos de ginástica, que foram pintados e arrumados. Além disso, a lagoa teve sua profundidade aumentada, evitando a redução do volume de água no período de estiagem. Na época, o local ganhou, ainda, dois campos de futebol de areia e um deck de madeira para valorização do parque e para o lazer da comunidade.

Em setembro de 2019, Clécio colocou a “mão na massa” para salvar a nascente do parque. Ele se juntou a funcionários da Prefeitura de Goiânia e Amma e fez o transporte de peixes para salvar a vida de espécimes.