Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / A pedido de Sabrina, senador Luiz do Carmo concede emenda para castração móvel de animais em Goiânia

por Patrícia Drummond publicado 31/01/2020 13h51, última modificação 31/01/2020 13h51

Foto: Francisco Carvalho

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) foi atendida pelo senador Luiz do Carmo (MDB) em uma solicitação que viabilizará a aquisição, pela Prefeitura, de um veículo a ser utilizado para a castração de animais na Capital. A pedido da parlamentar goianiense, o senador assinou, neste mês de janeiro, emenda federal no valor de R$ 400 mil, que permitirá à administração pública municipal a compra de uma unidade móvel de castração de animais, conforme determina a Lei n° 9.780, de 29 de março de 2016, que dispõe sobre o Programa de Castração Móvel, destinada ao controle da população animal no Município de Goiânia.

De acordo com a Lei – de autoria da ex-vereadora Cida Garcêz -, o veículo percorrerá todos os bairros da cidade, com uma equipe técnica habilitada para a realização de castrações cirúrgicas em animais, a partir de agendamento prévio e divulgação para conhecimento da população interessada. A legislação em vigor diz, ainda, que, para a execução do Programa, o Poder Executivo Municipal poderá celebrar parcerias com instituições de ensino veterinário, bem como com Oorganizações Não Governamentais (ONGs) voltadas à proteção animal.

“A castração é um método seguro e não prejudica o animal, além de diminuir a ocorrência de brigas e doenças uterinas e cancerígenas. Esse tipo de serviço é muito importante, também, para evitar o sofrimento e os maus-tratos de animais abandonados nas ruas de nossa cidade”, destaca a vereadora Sabrina Garcêz.

(Com informações da Assessoria da vereadora Sabrina Garcêz)