Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aava Santiago promove audiência pública sobre patrimônio Art Déco de Goiânia

Aava Santiago promove audiência pública sobre patrimônio Art Déco de Goiânia

por Da Redação publicado 13/08/2021 16h51, última modificação 13/08/2021 16h51

Na próxima terça-feira, 17 de agosto, a vereadora Aava Santiago (PSDB) promove audiência pública sobre o patrimônio Art Déco de Goiânia. O debate, entre 13h e 16h, integra a programação da 4ª edição do Goiânia Art Déco Festival. Será realizado no Plenário, com participação remota, além da transmissão ao vivo pela TV Câmara (https://www.youtube.com/user/tvcamaragyn). Outras duas atividades da programação serão realizadas na Câmara: a exposição “Arte & Déco”, com obras das artistas Jessica Siqueira e Lyara Oliveira, no primeiro piso, entre 17 e 19 de agosto, das 8h às 17h; e a apresentação do Quarteto Vocal do Coro Sinfônico de Goiânia, durante a audiência pública.

Aava Santiago convidou para dividir com ela a coordenação da audiência os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Mauro Rubem (PT). O encontro vai celebrar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, marcar o lançamento do festival e a divulgação da programação completa, que segue até 19 de agosto. “Nossa intenção é fortalecer ações de preservação do patrimônio urbanístico e arquitetônico de Goiânia, que tem no estilo Art Déco sua principal referência, fruto do processo de modernização que marcou a construção da nova capital, na década de 1930”, explica Aava Santiago.

Conheça a parte da programação do Goiânia Art Déco Festival, que vai ser realizada na Câmara:

17 de agosto

13h às 14h30 – Plenário

Audiência pública – parte 1

Solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico

Lançamento do 4º Goiânia Art Déco Festival e do 1º Seminário Patrimônio e Paisagem Cultural de Goiânia

14h30 às 15h – Plenário

Intervalo Cultural

Apresentação do Quarteto Vocal do Coro Sinfônico de Goiânia

15h às 16h – Plenário

Audiência pública – parte 2

Apresentação do Festival (Gutto Lemes)