Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Adiada reunião com presidente da Comurg para esclarecer quinquênios

Adiada reunião com presidente da Comurg para esclarecer quinquênios

por joana — publicado 22/03/2017 16h15, última modificação 23/03/2017 07h39

Ficou para amanhã, dia 23, às 14 horas, a reunião com o presidente da Comurg, Denes Pereira proposta pelo vereador Elias Vaz (PSB). O objetivo é buscar esclarecimentos sobre o pagamento de quinquênios, horas extras e gratificações a um pequeno grupo de servidores da Companhia, gerando altíssimos salários que chegam a mais de 80 (oitenta) mil reais mensais.“São penduricalhos pagos a apenas a poucos apadrinhados, já que a maioria esmagadora dos servidores recebem salários baixos”, esclarece Elias.

Na reunião que aconteceu hoje, dia 22, em que era esperada a presença do presidente da Comurg, vários vereadores repudiaram a ação de alguns sindicalistas e servidores com altíssimos que estariam incentivando os demais servidores a se manifestarem contra a realização deste encontro para os devidos esclarecimentos. Participaram da reunião, os vereadores Carlin Café( PPS), Izídio Alves (PR), Priscilla Tejota (PSD), Juarez Lopes (PRTB), Jorge Kajuru (PRP) e Lucas Kitão (PSL).

De acordo com Carlin Café, as informações distorcidas que têm sido divulgadas “deixam quase nove mil trabalhadores angustiados. Queremos tranquilizar estes trabalhadores. Se depender de nós, a Comurg jamais será fechada”.

Izídio Alves, que é funcionário de carreira da Comurg, também expressou seu apoio aos servidores da Companhia. “O trabalhador não pode ser penalizado pelas ações de uns poucos”, disse.

Elias Vaz foi veemente em suas críticas à ex-dirigentes sindicalistas que estariam mobilizando os servidores contra os vereadores: “ninguém quer prejudicar os garis, que merecem todo o nosso respeito e direitos preservados. Apenas questionamos os altíssimos salários pagos a uns poucos servidores, cujos quinquênios são superiores, inclusive, aos salários recebidos pelos vereadores”.