Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aditivo aumenta de quatro para oito anos investigação da CEI sobre contas do Paço

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 02/02/2017 11h45, última modificação 03/02/2017 10h51

Com 27 assinaturas, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar as finanças da Prefeitura de Goiânia, foi aprovado h0je (2) um aditivo que amplia esse prazo de quatro para oito anos, ou seja, de 2009 a 2016, envolvendo as administrações de Iris Resende, PMDB, e Paulo Garcia, PT.O aditivo foi proposto pelo vereador Elias Vaz, PSB.

Na sessão de ontem (1º), com 31 assinaturas, foi aprovada a instalação de uma CEI, de autoria do vereador Jorge Kajuru, PRP, para apurar as contas dos últimos quatro anos do ex-prefeito Paulo Garcia, para levantar o porquê de um déficit mensal de R$ 30 milhões, segundo o prefeito Iris Resende.

Elias Vaz disse que "é preciso investigar a fundo essa questão, para acabar de vez sobre esse imbróligo e saber com quem está a razão. Ou seja, se o Paulo, como disse na Câmara, deixou administração com saldo positivo nas contas, ou isso não é verdade, como alega o atual prefeito".

O vereador do PSB lembra igualmente que é preciso saber em que situação financeira o ex-prefeito pegou o Instituto de Assistência Saúde dos Servidores Municipais IMAS), bem como, indagou, "qual a origem dessas dívidas? Está tudo muito obscuro. Daí ser importante a CEI ouvir tanto Garcia quanto Iris para tirar as dúvidas sobre tão impactante processo", concluiu.