Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alfredo Bambu pede criação de parque em área de preservação ambiental

Alfredo Bambu pede criação de parque em área de preservação ambiental

por Guilherme Machado publicado 08/02/2019 15h06, última modificação 08/02/2019 15h06

Projeto de lei (2019/ 00028) do vereador Alfredo Bambu (PRP) sugere a implantação do Parque Encontro das Águas na área de Preservação Ambiental Permanente (APP) do Córrego Olho D'Água, pertencente à Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte. Tributário do Córrego Bananal e afluente do Ribeirão Anicuns, Olho D’água passa pelos setores Eli Forte, Solar Bougainville e bairros adjacentes.

O vereador ressalta em seu projeto os danos ambientais sofridos pela região por conta de questões de urbanização e ocupação. "No decorrer dos últimos anos, essa região tem passado por processo de urbanização crescente com a implantação de novos loteamentos, acarretando na ocupação e retirada das faixas de vegetação nas áreas de preservação", disse.

Em contrapartida, levando  em consideração o dano ambiental a ser causado, Bambu ressalta a importância da preservação do local, sugerindo ações conjuntas e conscientização. "Impactos sobre os recursos hídricos e no meio ambiente requerem abordagem integrada que envolva os aspectos de planejamento urbano, interações entre os diversos usos do solo urbano e os aspectos, institucionais e legais necessários para o embasamento e a sustentabilidade das ações de prevenção e controle", ressalta.

Texto produzido por Ingrid Raquel, estagiária vinculada à PUC-GO