Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez homenageia alunos premiados nas Olimpíadas de Matemática

Sabrina Garcez homenageia alunos premiados nas Olimpíadas de Matemática

por Da Redação publicado 22/05/2023 09h05, última modificação 22/05/2023 13h02
Sessão Especial também prestou homenagem para professores e diretores da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) realizou, na tarde da última sexta-feira (19), no Plenário da Câmara, Sessão Especial em homenagem aos alunos, professores e diretores medalhistas e menções honrosas da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia nas Olimpíadas de Matemática da Rede Pública do Brasil (Obmep) em 2022.

Participaram da solenidade, além dos homenageados, o secretário de Educação, Wellington Bessa; o superintendente Pedagógico da SME, Marcelo Ferreira; e a gerente de Educação Fundamental, Márcia Friedrich. Como representante dos medalhistas, o aluno Yuri Lopes Cavalcante ocupou a Mesa Diretora.

"Tenho fé profunda no futuro do nosso país por suas crianças, por seus jovens, seus professores e sua inteligência pujante", afirmou Sabrina Garcez na abertura da solenidade.

A vereadora elogiou a gestão da Educação goianiense liderada por Wellington Bessa. Segundo ela, o secretário conduz uma revolução na pasta, com trabalho de aproximação da comunidade escolar, de valorização do servidor e de inclusão. "Quero deixar meu respeito e reconhecimento aos professores e servidores da educação em Goiânia e, especialmente, aos pais dos alunos medalhistas e menções honrosas", disse Sabrina.

A parlamentar convidou todos a se juntarem na luta para tornar a educação prioridade constante, de modo a permitir ao Brasil superar a desigualdade que coloca a 9ª economia do mundo na 87ª posição, entre 191 países no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU. "A educação é a única chave que abre portas para uma vida melhor. É o principal instrumento de justiça social e de desenvolvimento econômico, mas é essencialmente o principal instrumento de libertação das pessoas", declarou.

Wellington Bessa exaltou a parceria da SME com Sabrina Garcez, segundo ele, "uma apoiadora da Educação".

"Quando nós fazemos um evento desse, para celebrar um momento tão importante na vida, na carreira, tanto dos nossos alunos e dos nossos profissionais quanto dos pais, é motivo de muita felicidade e orgulho para todos nós. Eu sei do orgulho que vocês estão sentindo", enfatizou o secretário.

Bessa citou nominalmente toda a equipe pedagógica da pasta, especialmente o superintendente Marcelo Ferreira que "tem feito um trabalho brilhante na Educação em Goiânia". O secretário também nominou e parabenizou professores e diretores homenageados na sessão. "Vocês estão fazendo um trabalho muito bonito em nossa Rede, um trabalho sistematizado. O que é feito e projetado dentro da Superintendência Pedagógica, dentro da Secretaria, é muito bem executado no chão das nossas escolas hoje. E graças aos nossos diretores, graças a esse trabalho sistematizado, podemos ter resultados muito mais eficazes, muito mais visíveis do que em outros tempos", comemorou.

Medalhista de prata na Obmep, Yuri Cavalcante agradeceu à família pelo estímulo e pelos cuidados diários. O estudante também enviou recado especial para servidores da SME que o acolheram e ensinaram sobre a escola como lugar de respeito, valorização e aprendizado. Ele citou a diretora da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, Benaia Pereira, e a professora de matemática, Andréia Carrijo. Ao final, agradeceu a vereadora Sabrina Garcez pela Sessão Especial e "por valorizar tanto a educação em nosso município".

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora