Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alunos de escolas municipais terão direito a par de tênis

Alunos de escolas municipais terão direito a par de tênis

por Guilherme Machado publicado 12/07/2018 17h19, última modificação 12/07/2018 17h19

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (11) o projeto de lei da vereadora Tatiana Lemos que obriga a Prefeitura a fornecer um par de tênis, a cada dois anos, aos alunos da rede pública municipal como parte do uniforme escolar.

Segundo a vereadora, os indicadores educacionais da cidade estão aquém do desejável e a Prefeitura não proporciona assistência adequada à infância goianiense. “Este projeto tem o objetivo de corrigir uma dos problemas na assistência às carências sociais das nossas crianças”, defendeu.

“Ao contrário do que prega a onda liberal que abateu sobre o país, o estado e os executivos municipais têm a obrigação de corrigir as desigualdades sociais e proporcionar igualdade de condições educacionais para todos. Uma condição básica é o direito da criança de ter calçado para ir à escola”, completou Tatiana.