Alysson Cobra esclarecimentos sobre serviços médicos do município
Os vereadores aprovaram hoje, 31, requerimento do vereador Alysson Lima (PRB) que solicita da Secretaria Municipal de Saúde, relatório detalhado com informações sobre o número de médicos que prestam serviço ao município, número de atendimentos estipulados no contrato de trabalho e total de atendimentos efetivamente realizados nestes primeiros cinco meses.
Alysson explica que tem recebido inúmeros pedidos de auxílio para a consecução de atendimento no sistema de saúde do município. Segundo ele, as pessoas reclamam que o serviço de tele consulta tem se mostrado ineficiente e demorado, deixando as famílias desamparadas.
FISCALIZAÇÃO
O parlamentar alega ter recebido denúncias de que o número de consultas previsto em contrato não vem sendo cumprido, por “omissão do Poder Público em fiscalizar o serviço. De acordo com a denúncia, os médicos deveriam atender 16 pacientes a cada quatro horas trabalhadas, conforme estabelece o contrato e, isso não vem ocorrendo.
O Poder Legislativo tem o dever de fiscalizar os serviços prestados pela municipalidade, buscando o bem estar social e interesse público da população, diz Alysson ao argumentar que basta ver as longas filas de espera dos pacientes nos CAIS, Hospitais e Centros de Saúde da Capital para verificar a ineficiência no atendimento médico pelo tele consulta.”
IMPOSTOS
Outro requerimento de Alysson aprovado hoje pela Câmara, cobra da Secretaria Municipal de Finanças, relatório detalhado sobre o total da arrecadação com IPTU- Imposto Predial e Teriorial Urbano; ITU- Imposto Territorial Urbano e ISTI- Imposto sobre Transmissão de Imóveis, no exercício fiscal do ano de 2016 em dez bairros da Capital.
O vereador quer saber quanto cada setor pagou de tributos. Além da receita total, deverá ser informado o quantitativo de despesas que o Executivo reverteu em melhorias ou benefícios reais para cada um destes dez bairros. Segundo Alysson, a Administração Pública não tem dado a contrapartida aos impostos pagos pelo cidadão. “A atuação do Poder Público Municipal é desumana não devolvendo os valores dos tributos em benfeitorias para a população.”