Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alysson Cobra esclarecimentos sobre serviços médicos do município

Alysson Cobra esclarecimentos sobre serviços médicos do município

por silvana — publicado 31/05/2017 14h55, última modificação 01/06/2017 08h49

Os vereadores aprovaram hoje, 31, requerimento do vereador Alysson Lima (PRB) que solicita da Secretaria Municipal de Saúde, relatório detalhado com informações sobre o número de médicos que prestam serviço ao município, número de atendimentos estipulados no contrato de trabalho e total de atendimentos efetivamente realizados nestes primeiros cinco meses.

Alysson explica que tem recebido inúmeros pedidos de auxílio para a consecução de atendimento no sistema de saúde do município. Segundo ele, as pessoas reclamam que o serviço de tele consulta tem se mostrado ineficiente e demorado, deixando as famílias  desamparadas.

FISCALIZAÇÃO

O parlamentar alega ter recebido denúncias de que o número de consultas previsto em contrato não vem sendo cumprido, por “omissão do Poder Público em fiscalizar o serviço. De acordo com a denúncia, os médicos deveriam atender 16 pacientes a cada quatro horas trabalhadas, conforme estabelece o contrato e, isso não vem ocorrendo.

O Poder Legislativo tem o dever de fiscalizar os serviços prestados pela municipalidade, buscando o bem estar social e interesse público da população, diz Alysson ao argumentar que basta ver as longas filas de espera dos pacientes nos CAIS, Hospitais e Centros de Saúde da Capital para verificar a ineficiência no atendimento médico pelo tele consulta.”

IMPOSTOS

Outro requerimento de Alysson aprovado hoje pela Câmara, cobra da Secretaria Municipal de Finanças, relatório detalhado sobre o total da arrecadação com IPTU- Imposto Predial e Teriorial Urbano; ITU- Imposto Territorial Urbano e ISTI- Imposto sobre Transmissão de Imóveis, no exercício fiscal do ano de 2016 em dez bairros da Capital.

O vereador quer saber quanto cada setor pagou de tributos. Além da receita total, deverá ser informado o quantitativo de despesas que o Executivo reverteu em melhorias ou benefícios reais para cada um destes dez bairros. Segundo Alysson, a Administração Pública não tem dado a contrapartida aos impostos pagos pelo cidadão. “A atuação do Poder Público Municipal é desumana não devolvendo os valores dos tributos em benfeitorias para a população.”