Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alysson Lima apresenta moção de apoio aos servidores dos Correios

Alysson Lima apresenta moção de apoio aos servidores dos Correios

por joana — publicado 04/05/2017 14h40, última modificação 04/05/2017 19h28

Uma moção de apoio à não privatização dos correios e, consequentemente, à não demissão dos servidores e ao não fechamento das agências foi apresentada nesta quinta-feira, pelo vereador Alysson Lima (PRB), em sessão na Câmara Municipal de Goiânia. Além de Alysson, o documento foi assinado por outros vinte vereadores e foi encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintec).

Esta moção de apoio é fruto da realização de uma audiência pública nesta quarta-feira, 3, quando se discutiu a possível privatização da empresa. O evento, proposto pelo vereador do PRB, ouviu as principais reivindicações dos trabalhadores, com a presença da direção do sindicato da categoria.

Histórico

Os Correios têm sua origem no Brasil em 1.663 e desde vêm-se destacando pela excelência em prestação de serviços. Com o tempo, o órgão se modernizou, criando e disponibilizando serviços de qualidade, como é o caso do Sedex, criado em 1982. A prestação de serviços financeiros nas agências dos Correios constitui-se em importante contribuição para a inclusão bancária de milhões de brasileiros.