Alysson Lima cobra da Prefeitura a privatização do Parque Mutirama
Oneroso para os cofres municipais e incompetência da prefeitura em administrá-lo. Com esses argumentos o vereador Alysson Lima, PRB, requereu na sessão de hoje (2) ao prefeito Iris Rezende a privatização do Parque Mutirama. "Essa seria a melhor saída para que Goiânia possa ter novamente um parque de diversões digno, utilizado com segurança pelos usuários e não protagonizar as páginas de jornais de forma tão negativa, como aconteceu no final do mês passado", acrescentou.
Na defesa de sua proposta, o vereador do PRB citou ainda "os constantes escândalos de desvios de dinheiro destinado à manutenção e adquisição de brinquedos que poderiam garantir a segurança dos usuários. Mas atualmente o Mutirama é um parque defasado, velho e com altas probabilidades de novos acidentes. Dessa forma, acredito que a sua privatização seja o melhor caminho para torná-lo um local seguro para todos os frequentadores, especialmente crianças".
Entretanto, o vereador Paulo Magalhães, PSD, diz ser contrário à proposta de Alysson Lima. Para ele, cabe à Prefeitura tomar as rédeas do processo, "investir na manutenção das máquinas, ou seja, fazer um revisão geral e manter o controle sobre o Parque. Privatizá-lo será uma medida para beneficiar os ricos. Os pobres ficarão alijados ali, pois empresa privada só pensa em lucro e nada mais. Discordo da proposta do colega Alysson", enfatizou Magalhães.