Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alysson Lima solicita auditoria no IMAS

Alysson Lima solicita auditoria no IMAS

por joana — publicado 22/03/2017 13h47, última modificação 22/03/2017 13h47

Requerimento apresentado hoje, dia 22, pelo vereador Alysson Lima (PRB) solicita, em caráter de urgência, que seja realizada uma auditoria completa no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia, o IMAS. O documento foi dirigido ao prefeito de Goiânia, Íris Rezende.

De acordo com Alysson Lima, tem chegado ao seu conhecimento “imenso o número de reclamações de fornecedores sobre falta de pagamentos. Além disso, e o que é mais grave, várias denúncias de que os médicos estão suspendendo os atendimentos por falta de recebimento, o que deixa os beneficiários do plano em situação de extrema vulnerabilidade”.

“Tal fato é inadmissível, uma vez que os usuários do sistema têm o pagamento da contrapartida descontado em seus salários. Ao que parece ocorre uma gestão totalmente equivocada com desvio da contrapartida paga pelos usuários. Dessa forma, é necessário que seja realizada uma grande varredura por meio de uma auditoria para que sejam apuradas as irregularidades, assim como, uma vez constatados desvios, responsabilizar civil e criminalmente quem possa ter praticado as ilegalidades”, acrescenta o vereador.