Alysson Lima solicita auditoria no IMAS
Requerimento apresentado hoje, dia 22, pelo vereador Alysson Lima (PRB) solicita, em caráter de urgência, que seja realizada uma auditoria completa no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia, o IMAS. O documento foi dirigido ao prefeito de Goiânia, Íris Rezende.
De acordo com Alysson Lima, tem chegado ao seu conhecimento “imenso o número de reclamações de fornecedores sobre falta de pagamentos. Além disso, e o que é mais grave, várias denúncias de que os médicos estão suspendendo os atendimentos por falta de recebimento, o que deixa os beneficiários do plano em situação de extrema vulnerabilidade”.
“Tal fato é inadmissível, uma vez que os usuários do sistema têm o pagamento da contrapartida descontado em seus salários. Ao que parece ocorre uma gestão totalmente equivocada com desvio da contrapartida paga pelos usuários. Dessa forma, é necessário que seja realizada uma grande varredura por meio de uma auditoria para que sejam apuradas as irregularidades, assim como, uma vez constatados desvios, responsabilizar civil e criminalmente quem possa ter praticado as ilegalidades”, acrescenta o vereador.