Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Alysson questiona contratos assinados pelo IMAS, no valor de R$ 44 milhões

Alysson questiona contratos assinados pelo IMAS, no valor de R$ 44 milhões

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 28/06/2017 12h18, última modificação 28/06/2017 12h18

Através de cinco requerimentos apresentados na sessão de hoje (28), o vereador Alysson Lima (PRB) solicitou ao Paço municipal informações sobre os contratos assinados pelo IMAS (Instituto Municipal de Assistência Social) com diversos prestadores de serviços, em Goiânia, no valor total de R$ 44 milhões.

O vereador pede as notas fiscais discriminando os valores dos serviços por entender, segundo ele, "cabe ao vereador fiscalizar os órgãos públicos e suas relações com a iniciativa privada, bem como de contratos firmados entre os ambos. Portanto, pedir as informações é um anseio não só deste Poder mas igualmente dos nossos munícipes que exigem uma gestão da cidade de forma clara e transparente".

Alysson Lima quer informações sobre o contrato entre o IMAS e a Odontológica Ltda-ME, com vigência de 2017 a 2021, no valor de R$ R$ 2 milhões. Também as notas fiscais do contrato entre o Instituto e Nuclear CDI, no montante de R$ 6 milhões. O contrato de maior valor é o assinado com a Angiocardis Diagnóstico e Terapêutica, no valor de R$ 20 milhões, no período de 2017 a 2021.

Já o contrato assinado com a Clínica de Raio X Naby Salum está avaliado em R$ 9 milhões, enquanto o da empresa Urologia e Associados Ltda é de R$ 7 milhões, com vigência entre 2017 e 2021.

CIFRAS

O vereador, ao justificar seus requerimentos, da tribuna da Câmara, afirma que se trata de cifras gigantescas. "E que precisamos, como fiscais do povo, ter conhecimento total. Infelizmente, a Prefeitura, em outros documentos encaminhados por esta Casa, não teve o respeito de nos responder. Ou seja, nossos pedidos de informações não foram atendidos, foram simplesmente negadas", denunciou.