Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Amistoso entre competidoras marca abertura do Campeonato Amador de Futebol Feminino

por Guilherme Machado publicado 27/11/2019 16h35, última modificação 28/11/2019 13h22

Na noite da última segunda-feira (25) ocorreu a abertura do 2° Campeonato Amador de Futebol Feminino de Goiânia (CAFF), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, com uma partida amistosa entre times mistos compostos por jogadoras das 16 equipes que irão competir nos dias 07 e 08 de dezembro. O jogo foi antes da final do Goianão Feminino e teve o placar de 7 a 1.

A apresentação do evento teve a finalidade de convidar as pessoas para o CAFF, que será realizado no Clube do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goiânia (Sindgoiânia). A idealizadora do evento, vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), ressaltou a importância de estimular o futebol feminino. “Nós sabemos que para ter mais times femininos precisamos cuidar da base, incentivar e valorizar esse futebol”, disse.

Uma das participantes do campeonato, Ethienne Rose, capitã do time Formiga, afirmou que eventos como o CAFF ajudam a fomentar o esporte. “A cada ano o futebol feminino cresce mais um pouco, e ideias como essa, de torneios amadores e até mesmo desse amistoso em um grande evento, como a final do Goianão Feminino, incentivam as meninas que sonham um dia serem jogadoras profissionais”.

“É uma emoção muito grande voltar ao Estádio Olímpico, agora com uma responsabilidade maior, a de representar um time”, disse Lorena Gomes, técnica do time Marta e jogadora há 15 anos. Ela afirmou ainda que “o futebol feminino sobrevive em meio a preconceitos e, por causa disso, ele ainda é pequeno perto do que pode ser”.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, que também prestigiou a noite, destacou a relevância de eventos como esse. “Esse tipo de incentivo é essencial para um esporte que tem repercussão mundial. Ver a participação das meninas é ótimo, pois até pouco tempo atrás o futebol feminino era muito fechado.”

Evento:

2º CAFF - Campeonato Amador de Futebol Feminino

Dias: 07 e 08 de dezembro de 2019 (sábado e domingo)

Local: Clube SindGoiânia - Alameda Juazeiro do Norte, Parque Amazônia

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcêz