Anderson Sales - Bokão cobra respostas da Semas sobre deficit de funcionários
O vereador Anderson Sales - Bokão (DC) usou a tribuna em favor dos mais de 300 servidores que tiveram os seus contratos vencidos na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ele alega que, desde o dia 16 de abril deste ano, vários órgãos públicos estão com deficit de funcionários, como Centro de Refêrencia de Assistência Social (Cras), Casa da Acolhida, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros, prejudicando os atendimentos para as crianças e adolescentes de Goiânia.
“Esses servidores têm papel fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, cumprindo o papel social, educacional e preventivo. São mais de 300 servidores que deixam de prestar atendimento às famílias carentes, de periferia, em que, muitas vezes, as mães precisam deixar os seus filhos para trabalhar e levar o pão para dentro de suas casas. É um atraso, um retrocesso o que está havendo na Semas”, criticou.
Anderson Bokão teve o apoio dos vereadores e prometeu levar toda a documentação ao secretário e ao prefeito. “No contrato, há a possibilidade de renovação por mais um ano. A pergunta que fica é: quantas crianças estão sendo prejudicadas por não estarem sendo atendidas por esses educadores e profissionais, que estão sendo impedidos de exercerem as suas funções”, finalizou o vereador.
Texto da assessoria de comunicação do vereador Anderson Sales - Bokão