Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales homenageia 50 anos da Renovação Carismática Católica de Goiânia

Anderson Sales homenageia 50 anos da Renovação Carismática Católica de Goiânia

por Da Redação publicado 05/06/2024 10h05, última modificação 05/06/2024 13h09
Como reconhecimento, 102 lideranças da RCC receberam Diploma de Honra ao Mérito

A Câmara de Goiânia promoveu, nesta terça-feira (4), Sessão Especial em homenagem aos 50 anos do Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Goiânia, proposta pelo vereador Anderson Sales - Bokão (MDB). Como reconhecimento, 102 lideranças da RCC receberam o Diploma de Honra ao Mérito.

Em sua fala, Anderson destacou a importância de celebrar o jubileu da Renovação Carismática Católica. “Ao longo desses 50 anos, testemunhamos histórias inspiradoras de conversão, cura e restauração. Vimos comunidades inteiras transformadas pela força do Espírito Santo, e assistimos à formação de líderes comprometidos com a evangelização e com o serviço ao próximo. A Renovação Carismática nos lembra que a ação do Espírito Santo é viva e operante, chamando-nos a uma fé mais profunda e a um amor mais autêntico”, afirmou.

Presidente do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Goiânia, Patrícia Ottoni ressalta a importância do apoio espiritual e comunitário que a RCC realiza em Goiânia. “Celebrar este jubileu de ouro é uma oportunidade de renovar nosso compromisso com a missão de evangelizar, com renovado ardor missionário. Nossa visão de tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado continua a guiar nossas ações, enquanto difundimos a espiritualidade e a Cultura de Pentecostes. Ao olharmos para o futuro, estamos confiantes de que os próximos 50 anos serão ainda mais frutíferos e abençoados. Continuaremos a ser uma presença viva e atuante na vida da Igreja e da sociedade, transformando vidas e construindo um mundo mais justo e fraterno”, conta.

A RCC surgiu na década de 1960 como uma corrente de graça dentro da Igreja Católica, trazendo nova vitalidade e fervor espiritual. Em Goiânia, desde 1974, tem sido responsável pela transformação profunda na vida de milhares de fiéis, por meio da experiência do Batismo no Espírito Santo.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador