Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales homenageia Dom Levi com título de cidadão goianiense

Anderson Sales homenageia Dom Levi com título de cidadão goianiense

por Da Redação publicado 03/04/2023 15h00, última modificação 03/04/2023 21h18
Nomeado bispo auxiliar de Goiânia em 2014, Dom Levi Bonatto iniciou seu ministério em janeiro do ano seguinte

O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, recebeu título de cidadão goianiense, nesta segunda-feira (3), durante evento realizado pela Arquidiocese da capital. A solenidade contou com presença do arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), de vereadores, entre outras autoridades.

O vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), propositor da homenagem, destacou o trabalho de Dom Levi em benefício da cidade. “Nossa proposta de decreto legislativo foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis. Por mais de 30 anos, ao lado de Dom Washington e agora de Dom João Justino, Dom Levi vem realizando um abençoado trabalho em prol da população goianiense”, afirmou.

Em sua fala, Dom Levi agradeceu aos parlamentares pela homenagem. “São muitos anos em Goiânia e agradeço ao vereador Anderson Sales pela propositura. Me sinto muito feliz e abençoado! Ao lado da Arquidiocese e do arcebispo, seguiremos trabalhando para cuidar dos goianienses. Seguimos em oração", declarou.

Dom Levi Bonatto é natural de São José dos Pinhais, no Paraná. Estudou Filosofia no Studium Generole da Prelazia, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Na instituição italiana, também cursou doutorado em Direito Canônico. É ainda doutor em Economia pela Universidade Federal do Paraná.

Nomeado bispo auxiliar de Goiânia, pelo Papa Francisco, em 8 de outubro de 2014, a ordenação de Dom Levi se deu em São José dos Pinhais, em 14 de dezembro do mesmo ano, sob imposição das mãos do então arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. O início do ministério ocorreu em 26 de janeiro de 2015.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Anderson Sales