Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales inaugura Unidade de Saúde da Família no Conjunto Riviera

Anderson Sales inaugura Unidade de Saúde da Família no Conjunto Riviera

por Da Redação publicado 10/02/2022 16h25, última modificação 10/02/2022 17h31

O vereador Anderson Sales Bokão (DEM) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), a Unidade de Saúde da Família (USF) no Conjunto Riviera, Região Leste de Goiânia. Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e pelo secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Com quase mil metros de área construída, a unidade de saúde tem capacidade para atender até 20 mil pessoas. Ao todo, são cinco equipes formadas por médicos de diversas especialidades, além de dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

A USF Riviera oferecerá uma ampla variedade de serviços de atenção primária à saúde, como vacinação, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, pré-natal, visita domiciliar, exames (como teste do pezinho e eletrocardiograma), além de curativos e do acolhimento de demanda espontânea para casos de Covid-19. A unidade também disponibilizará acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos. Haverá ainda quatro consultórios odontológicos e um “escovódromo” para higienização dental.

“Hoje, entregamos uma unidade de saúde que foi muito desejada por esta comunidade e realizamos um sonho! Foram anos de luta para que finalmente este dia chegasse. É impossível não me emocionar! Sempre que piso aqui, passa um filme em minha cabeça. A partir de agora, os moradores da região contam com uma unidade de saúde extremamente moderna e equipada para atendê-los. É com muita alegria que participo desta inauguração ao lado da comunidade e do prefeito Rogério Cruz”, afirma Anderson Sales.

Também estiveram presentes os vereadores Anselmo Pereira (MDB), Thialu Guiotti (Avante), Dr. Gian (MDB), Raphael da Saúde (DC) e Santana Gomes (PRTB), além de outras autoridades do município de Goiânia.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador